Lar: moradores de 44 casas do Parque Agari recebem matrículas dos imóveis; prefeitura estima chegar a mil a residências regularizadas em 2023


Por Flávia Barros Publicado 26/07/2023 às 00h33 Atualizado 18/02/2024 às 18h13

A tarde dessa terça-feira (25) foi diferente na escola municipal Aníbal Ribeiro Filho, no coração do Parque Agari, em Paranaguá. Para as crianças que presenciaram o evento, foi um dia festivo e, para algumas delas, foi além: o dia que ficará marcado como aquele em que sua família passou a ter, de fato, uma casa. No auditório da unidade educacional, foram entregues 44 matrículas de imóveis a moradores da região que vivem em residências localizadas nas áreas inseridas no Projeto de Regularização Fundiária Urbana (REURB). A entrega foi realizada pelo prefeito Marcelo Roque (PSD), dentro do calendário de eventos alusivos aos 375 anos de Paranaguá.

Já fizemos entregas na Divineia, no Jardim Esperança, no Valadares e aqui no Parque Agari. Queremos chegar esse ano a mil escrituras, chegando a quase 4 mil pessoas beneficiadas“, disse Marcelo Roque, durante a solenidade.

Emocionada ao receber a matrícula da casa, Malviane Souza, comemorou. “É uma conquista muito grande, uma vitória. Que Deus continue abençoando cada vez mais“, falou a moradora do Parque Agari há 22 anos, confira:

Regularização fundiária

Conforme vem acompanhando o JB Litoral, somente do final de maio até essa terça-feira (25), foram entregues 307 titularidades de imóveis, 263 na Ilha dos Valadares e 44 no Parque Agari.

O secretário municipal de Urbanismo, Koiti Claudio Takiguti, reforça a importância de se avançar no processo de regularização fundiária. “Entregar as matrículas dos terrenos é importante porque junto chegam as melhorias de infraestrutura, dando maior qualidade de vida a todos”, comentou.