Mãe chega da igreja, encontra filha sendo agredida por ex e chama a PM, na Ilha dos Valadares


Por Luiza Rampelotti Publicado 23/11/2022 às 13h05 Atualizado 17/02/2024 às 22h20

Era por volta de 22h30 de terça-feira (22) quando a mãe chegou em casa, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, depois de ter voltado de um culto evangélico. Na residência, ela encontrou sua filha de 20 anos – mãe de um recém-nascido de quatro meses – sendo agredida pelo ex-companheiro.

As informações constam no Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado ontem, após a situação de violência doméstica. De acordo com a mãe, sua filha vem sofrendo constantes ameaças do ex, que não aceita a separação.

Na terça, Diogo Pedroso, de 35 anos e que já possui um mandado de prisão em aberto por porte de arma de fogo, teria a agredido com socos e ameaçado matá-la, segundo o B.O. Tudo aconteceu em frente à filha do casal, de apenas quatro meses.

A mulher chamou a Polícia Militar para prender o ex-genro, mas ele fugiu antes da chegada dos policiais. Em patrulhamento pela região, a equipe policial não localizou o autor das agressões.

Os policiais encaminharam a jovem e a bebê para a Unidade Básica de Saúde Rodrigo Gomes, da Ilha dos Valadares, para atendimento médico. Além disso, a vítima foi orientada a procurar no Fórum Local solicitação quanto a medida protetiva.