Maria Fumaça abre celebrações do “Antonina Natal de Luz” na Estação Ferroviária


Por Gabriela Perecin Publicado 04/12/2025 às 16h17

O Natal dos antoninenses começa na próxima terça-feira (9), com a chegada da Maria Fumaça Iluminada da Rumo Logística, na Estação Ferroviária. A chegada do Papai Noel de trem também será marcada pela apresentação da Orquestra Show Filarmônica Antoninense. Com a cidade decorada, moradores e visitantes também poderão conferir essa e outras atrações no município litorâneo.

Trem – Natal – Joao Crisanto – JB Litoral (12) – COM LOGO
Expresso de Natal do Trem Caiçara funciona todas as sextas, sábados e domingos deste mês de dezembro. Foto: João Crisanto/JB Litoral

A abertura do chamado “Antonina Natal de Luz” acontece a partir das 19h na terça-feira (9), na Estação Ferroviária. O secretário municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Antonina, Thiago Afonso de Souza, disse que pontos turísticos receberão decoração especial para a data. Além da Estação, o Armazém Macedo, o Theatro Municipal, a Rua 15 de novembro e a Avenida do Samba, assim como o letreiro do km 4, da Ponta da Pita e da Praça Feira Mar também serão decorados.

Segundo Thiago, a programação de Natal foi elaborada por meio de recursos do Governo do Estado. O valor investido na programação e decoração de Natal na cidade foi no valor de R$162.736,30, de acordo com licitação.

foto 4 prefeitura
Orquestra Show Filarmônica Antoninense se apresenta na abertura do evento no dia 9. Foto: Prefeitura de Antonina

“Angariamos esses recursos e vamos conseguir fazer um lindo Natal em Antonina, que certamente nunca foi visto no município, com a cidade toda decorada. É um atrativo importante para receber os turistas e também para a comunidade, que estão na cidade todos os dias”, disse o secretário.

Cantata de Natal

A Prefeitura de Antonina também promete uma Cantata de Natal, com um espetáculo de cores e luz, e um coral de 60 alunos do ensino público municipal e 20 artistas locais, entre atores e bailarinos.

“Um telão de LED projeta imagens dos personagens: Papai Noel, três reis magos, anjos e narradores que interagem com cenas, coreografias, atores e bailarinos ao vivo. Uma linguagem contemporânea desenha o espetáculo”, descreveu a Prefeitura de Antonina.

A Cantata ocorre entre os dias 19 e 21, sendo que no dia 20 será realizada pela Igreja Assembleia de Deus, com orquestra, atores e cantores.

Expresso de Natal

A programação do Natal em Antonina também contempla o Expresso de Natal do Trem Caiçara, às sextas, sábados e domingos deste mês de dezembro, às 18h30, com saída de Morretes. O valor do bilhete do trem para pessoas acima de seis anos é R$ 158,00.

O passeio tem 16km, dura duas horas e inclui Papai Noel e duendes, músicas natalinas, acendimento das luzes de natal na Chácara Bonita, brinde surpresa para os pequenos, e visita ao museu de antiguidades na Chácara Bonita. Alguns horários já estão fechados.

Programação do “Antonina Natal de Luz”

Leia também: Matinhos lança Natal Mágico 2025 com atrações a partir de terça-feira (9) na Praça Central

Patinação no gelo e árvore tecnológica: programação natalina de Paranaguá começa nesta sexta (5)

  • Abertura do evento – dia 9 de dezembro, às 19h, na Estação Ferroviária.
  • Cantata de Natal – de 19 a 21 de dezembro, às 19h, na Estação Ferroviária.
  • Apresentação da Filarmônica Antoninense – 17 de dezembro, às 19h30, no Theatro Municipal
  • Expresso de Natal – Todas as sextas, sábados e domingos até o dia 21 de dezembro, às 18h30, com saída de Morretes com direção à Antonina.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *