Motociclista é presa por agredir policial, depois de ser flagrada pilotando e falando ao celular


Por Redação Publicado 18/04/2021 às 23h02 Atualizado 15/02/2024 às 23h47

No início da madrugada de sábado, 17, uma mulher de 29 anos foi presa por agredir uma policial militar, depois de ter sido abordada por estar falando ao celular enquanto pilotava uma motocicleta no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. Ela acabou encaminhada à Delegacia Cidadã, para a elaboração do flagrante.

De acordo com o boletim policial, tudo começou por volta da meia-noite, quando uma equipe de Rádio Patrulha se deslocava pela Rua Washington Luiz e flagrou a moça conduzindo uma motocicleta Honda Biz, ao mesmo tempo em que conversava ao telefone celular com a viseira do capacete levantada.

De imediato, os militares realizaram a abordagem e a moça teria passado a debochar da ação policial, não querendo colaborar. Em seguida, foi solicitado apoio de uma equipe do Pelotão de Trânsito e, ao ser verificada a situação da moto, a condutora teria ficado alterada e, então, partiu para cima das equipes e acabou acertando um soco na boca da policial que fazia a consulta da documentação.

Logo a seguir, a jovem, que tem endereço na Vila São Vicente, recebeu voz de prisão e, então, foi encaminhada, juntamente com a motocicleta, até o plantão da Delegacia Cidadã, sendo necessário a utilização de algemas devido estar muito alterada.

Durante a prisão, foi constatado que a moça, que não tinha passagem pela polícia, aparentava estar sob efeito de álcool, mas ela se recusou a realizar o teste do etilômetro. No entanto, foi elaborado o laudo de constatação de embriaguez e, além dos crimes de resistência e desobediência, a detida também foi autuada por dirigir sob efeito de álcool.

Posteriormente, a jovem foi encaminhada para a Cadeia Pública, onde ficou recolhida à disposição da Justiça.