Motociclistas fazem protesto no pedágio pedindo isenção de tarifa


Por Marinna Prota Publicado 21/04/2021 às 19h37 Atualizado 16/02/2024 às 00h06

Por Marinna Protasiewytch

Nesta quarta-feira (21), próximo das 15h, dezenas de motociclistas se reuniram em frente a praça de pedágio administrada pela Ecovia, na BR-277, que liga o litoral do estado com a capital paranaense. A reivindicação dos pilotos foi para que a concessionária deixasse de cobrar as tarifas de pedágios para as motos, que hoje é de R$10,90 por motocicleta.

Motociclistas se reagruparam para voltar à Curitiba (Foto: JB Litoral)

Oficialmente a Ecovia ainda não se manifestou, mas informou que não houve lentidão e nem interrupção do trânsito durante o protesto. Alguns usuários das redes sociais se manifestaram sobre o assunto. As opiniões variaram, dizendo que seria justo e agilizaria o atendimento ao motociclista e outros argumentando que as motos são as que mais utilizam os serviços de emergência, de maneira proporcional.

Os motociclistas se dividiram em dois grupos, um deles desceu sentido Paranaguá, onde apenas fez o trajeto pela BR 277. No retorno, próximo às 17h, eles se reagruparam no início da serra do mar, em frente ao SAU (Sistema de Atendimento ao Usuário), e depois subiram para Curitiba.