Caminhoneiro é preso por desviar 38,5 toneladas de soja em Paranaguá


Por Redação Publicado 12/02/2022 às 12h00 Atualizado 17/02/2024 às 01h48

Um motorista de caminhão de 65 anos, com endereço em Rondonópolis, no Mato Grosso, foi preso pela Polícia Militar na cidade de Paranaguá, acusado de desviar uma carga de 38,5 toneladas de soja. A ação policial ocorreu na noite de sexta-feira (11).

Por volta das 22 horas, policiais militares de Rádio Patrulha se deslocaram até o pátio de um posto de combustível na Avenida Ayrton Senna, Parque São João, para dar apoio a policiais do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão, os quais já haviam abordado o caminhoneiro, que foi denunciado por não descarregar a carga que transportava no local indicado na nota fiscal.

Conforme a ocorrência, durante a abordagem foi confirmado que o caminhão estava vazio e o motorista, identificado como Arlindo Roberto Tramonte, confessou o delito, relatando que tinha recebido dinheiro de aliciadores para descarregar a soja em um endereço diferente, mas não quis informar o local para onde o produto que transportava foi levado.

Com o suspeito foi apreendida a quantia de R$ 4.400,00 e, diante da situação, ele e o caminhão foram conduzidos para a Delegacia Cidadã de Paranaguá. Arlindo acabou autuado pelo crime de furto qualificado e, posteriormente, recolhido à Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

Ao ser abordado pela PM, antes de confessar o delito, o caminhoneiro teria apresentado um tíquete falso de descarregamento.