Paranaguá perde profissional da linha de frente e número de casos da Covid aumenta


Por Redação JB Litoral Publicado 19/05/2021 às 17h58 Atualizado 16/02/2024 às 02h40
UTI

Por Brayan Valêncio

O município de Paranaguá tem lidado com a perda de pessoas públicas da cidade desde o início da pandemia. Na última semana, além de ver os casos de Covid-19 crescerem em uma espécie de repique da última onda, a cidade também sofreu a perda da técnica de enfermagem Nilza Lourenço, de 64 anos, devido a complicações da doença. A profissional trabalhava no Hospital de Campanha do João Paulo ll e havia retornado a função apenas dois meses atrás.

Em um novo Boletim do Hospital Regional do Litoral, as informações são de que há 1.190 casos confirmados do novo coronavírus registrados e 12 estão em investigação na unidade até a data de hoje. Os principais atingidos estão no grupo entre 50 e 69 anos e representam 42% do total de infectados. Os dados ainda revelam que há 57 pacientes em internação e que ocorreu um óbito de um homem de 80 anos residente de Paranaguá, na data de ontem.

O consolidado de mortes segundo o HRL é de 785 óbitos confirmados, sendo 46% dos casos oriundos de Paranaguá. Os números também revelam que a faixa-etária que mais morreu no hospital é entre 60 a 69 anos, destes, 60% são homens.

Secretário de Indústria e Comércio é intubado

O secretário Nilo Monteiro, responsável pela pasta da Indústria e Comércio de Paranaguá teve uma piora no quadro clínico na última segunda-feira (17) e precisou ser intubado. O vereador licenciado de 44 anos está internado desde o dia 13 de maio em um hospital de Curitiba.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura de Paranaguá, o representante público teve uma melhora inicial, mas teve uma reversão do quadro na última semana e, devido a baixa saturação de oxigênio, a equipe médica optou pela intubação. Segundo boletim médico divulgado pela equipe médica, o estado do secretário é considerado grave.