Paranaguá registrou cerca de 10 ocorrências de crimes eleitorais neste domingo (2)


Por Luiza Rampelotti Publicado 02/10/2022 às 18h25 Atualizado 17/02/2024 às 18h29

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Durval Tavares Júnior, avalia as eleições gerais de 2020, no Litoral do Paraná, como tranquilas. De acordo com ele, somente em Paranaguá foram registradas ocorrências de crimes eleitorais.

Foi relativamente tranquilo. Tivemos pouco mais de 10 ocorrências, que foram acionamentos da Polícia Militar para distribuição de santinhos, compra de votos, colocação de faixas em locais proibidos, mas não tivemos ninguém detido ou preso, somente o recolhimento desses materiais que foram encaminhados para a Justiça Eleitoral e depois serão analisados”, informa.

Entretanto, ele também afirma que em Paranaguá houve um caso de encaminhamento de uma mulher para a delegacia por desacato aos policiais. “O único caso de encaminhamento que tivemos foi de uma senhora que, após votar, constatou-se que estava embriagada e ela começou a discutir com os mesários. Quando a equipe da Polícia Militar chegou, ela também desacatou os policiais e, por isso, foi encaminhada para a delegacia, onde foi autuada”, explica.

Nenhuma ocorrência nas outras cidades

Já nas demais seis cidades do Litoral, o comandante confirma que não houve nenhum tipo de problema, por isso, considera que a eleição foi pacífica e tranquila. Além disso, ele também destaca que o pleito deste ano foi um dos maiores da região.

Pelo número de eleitores que tivemos, foi uma das maiores eleições no número de comparecimentos e, graças a Deus, deu tudo certo”, conclui.