Parnanguara faz parto do filho dentro do carro a caminho do hospital: “que sensação!”


Por Marinna Prota Publicado 19/05/2021 às 13h00 Atualizado 16/02/2024 às 02h38

Por Marinna Protasiewytch e Diogo Monteiro

De maneira inusitada um parnanguara acabou fazendo o parto do próprio filho na madrugada desta quarta-feira (19). Tiago Paes e a esposa Caroline Ferreira estavam à espera do primeiro, que estava programado para nascer na próxima quinta-feira (20). Só que o primogênito resolveu vir antes e na correria a criança acabou nascendo dentro do carro dos pais.

“Minha esposa me ligou, eu estava no trabalho no porto, e falou que não estava bem e que precisava ir para o hospital. Nós já tínhamos ido no Regional e eles disseram que o nenê não vinha de jeito nenhum agora, porque ela estava com pouca dilatação. Mas quando cheguei no portão ela já estava com a bolsa estourada”, contou Tiago.

Até então parecia uma correria normal até o momento do nascimento da criança, só que o casal acabou saindo em direção ao hospital e a dilatação aumentou. “No meio do caminho, ela falou que o bebê estava vindo. Quando eu abri o roupão dela, metade da cabeça dele estava para fora. Parei o carro, deitei o banco, pedi pro meu enteado pedir ajuda e fiquei com ela”, revelou o novo papai.

Tiago Paes Filho nasceu dentro do carro dos pais, a caminho do hospital. (Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Sem ter qualquer curso na área, o homem parou o veículo na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, e agiu por instinto, fazendo o procedimento de parto do próprio filho. “Coloquei a mão e comecei a puxar a cabeça dele devagar e quando vi nasceu. Ele começou a chorar e eu coloquei ele nos braços dela. Ela começou a massagear ele e vimos que estava tudo bem”, contou aliviado.

“Estava tudo programado para ela ganhar na quinta-feira dia 20, eu ia assistir o parto. Mas quando foi terça, foi assim. É Deus na vida da gente, porque para eu manter a calma, com a correria que estava, é o meu primeiro filho, então só Ele mesmo”, disse com alegria. A criança e a mãe estão no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá e passam bem.