PM apreende espingardas após denúncia de comércio de carne de animais silvestres


Por Redação Publicado 19/02/2022 às 08h11 Atualizado 17/02/2024 às 02h17

Em Antonina, na manhã de quinta-feira, 17, policiais militares do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam três espingardas, além de munições e outros materiais usados por caçadores. A ação ocorreu na localidade do Bairro Alto, área rural do município, e resultou na prisão de um homem.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 9 horas, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do BPAmb foi averiguar uma informação repassada anonimamente através do telefone 181, indicando que em uma mercearia, na rodovia PR-413, estaria ocorrendo o comércio de combustível adulterado, além de carne de animais silvestres.

Na abordagem, não foram achadas carnes de caça no local ou indícios de que houve o envasamento de combustíveis. No entanto, durante a averiguação, em um paiol no mesmo terreno do comércio, os policiais encontraram as espingardas, calibres 28, 32 e 40, além de chumbo e pólvora para recarga de munições e objetos usados em caça. Também foram apreendidos seis cartuchos calibre 32 intactos e um calibre 36 deflagrado.

Diante da situação, o responsável pelo comércio acabou preso por posse irregular de arma de fogo e foi conduzido ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), junto com tudo que foi apreendido. Após ser autuado em flagrante, Fabio Doves, de 47 anos, pagou fiança e foi liberado para responder ao processo em liberdade.