Polícia Civil deflagra Operação Vigília e prende suspeito por tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 16/07/2023 às 10h30 Atualizado 18/02/2024 às 17h08

Na sexta-feira, 14, uma operação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de Douglas Ivan Pereira Filho, de 62 anos, suspeito de tráfico de drogas e receptação no Jardim Iguaçu, em Paranaguá. A ação faz parte da “Operação Vigília”, de combate ao tráfico de drogas e prevenção de homicídios no município.

De acordo com as informações divulgadas pela PCPR, ao longo das investigações de homicídios ocorridos naquele bairro, a corporação recebeu denúncias sobre o comércio de drogas na região e passou a monitorar possíveis pontos de venda, conhecidos como “biqueiras”, além de suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas no bairro. Com os dados obtidos, foram solicitados mandados de busca e apreensão na região. Diversas informações anônimas repassadas pela população auxiliaram na investigação.

Durante as buscas na residência do suspeito, em cumprimento à ordem judicial, os policiais civis apreenderam cerca de 70 pedras de crack e aproximadamente 50 gramas de cocaína, substâncias prontas para venda, cujo valor gira em torno de R$ 2.500,00.

Além disso, foram encontrados diversos outros objetos de procedência suspeita que o conduzido recebia dos usuários como pagamento pelas drogas. Também foram apreendidos dinheiro obtido com a venda dos entorpecentes e uma câmera de segurança utilizada para monitorar a aproximação das viaturas policiais.

“A Operação Vigília é uma ação permanente da 1ª Subdivisão da Polícia Civil do Paraná (PCPR) com objetivo de sufocar o tráfico de drogas em Paranaguá e faz parte da estratégia para o combate, prevenção e repressão aos homicídios na cidade, os quais, em sua maioria, estão intimamente ligados ao conflito entre facções de narcotraficantes”, disse delegado Ivan da Silva. Ele acrescenta que “onde ocorrer um homicídio, o tráfico de drogas será duramente penalizado”.

Conduzido até a Delegacia Cidadã, o idoso, que já tem passagens por tráfico de drogas, foi novamente autuado em flagrante pelo mesmo crime e também por receptação. Após as providências de praxe, ele foi transferido à Cadeia Pública de Paranaguá, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.

DENÚNCIA

A PCPR informa que a população pode colaborar com as autoridades de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181, pelo Disque-Emergência 197 ou pelo WhatsApp 3420-3612.