Polícia Civil elucida duas tentativas de homicídio e prende suspeitos em Paranaguá


Por Redação Publicado 23/12/2023 às 15h42 Atualizado 19/02/2024 às 08h46

A Polícia Civil informou na sexta-feira, 22, que elucidou duas tentativas de homicídio que ocorreram na cidade de Paranaguá. Os atentados deixaram duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo.

Um dos crimes elucidados foi a tentativa de homicídio contra Rodrigo Ferreira, 42 anos, vítima de disparos de arma de fogo em sua residência na Vila Paranaguá, na terça-feira, 19. Naquela ocasião, dois indivíduos entraram no imóvel e surpreenderam a vítima, que foi atingida no braço e nas costas, sendo socorrida e feito o encaminhamento ao Hospital Regional do Litoral.

Imediatamente, equipes da PCPR iniciaram a investigação, levantando informações e detalhes do crime. Em poucas horas, um dos suspeitos, identificado como Everton Wilson Ferreira Schenke, 23 anos, foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de um revólver .38 e de diversas munições.

Ainda durante o flagrante, a Polícia Civil conseguiu elucidar o crime e solicitou a prisão preventiva do rapaz, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Além disso, foi identificado o comparsa, atualmente foragido.

PRISÃO

Na tarde da sexta-feira, 22, durante diligências para a captura do segundo suspeito, a PCPR, com apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), abordou e realizou a prisão de Leonardo Pontes Miranda, de 24 anos, acusado de envolvimento na tentativa de homicídio de Gelson de Lourdes Silva, 29 anos, no dia 18 de novembro, na Vila Cruzeiro, em Paranaguá.

Segundo as informações, havia em desfavor do rapaz um mandado de prisão preventiva também solicitado pela PCPR. Durante a abordagem, Leonardo ainda tentou empreender fuga, sendo contido pelos agentes de segurança.

Segundo os delegados Ivan da Silva e Nilson Diniz, que coordenaram as duas investigações, por meio de ações rápidas e investigações sólidas, a PCPR elucida os dois crimes e retira de circulação indivíduos perigosos, com amplo histórico criminal, o que certamente trará mais tranquilidade à população de Paranaguá.

Após os procedimentos de praxe, os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. Os trabalhos investigativos, em relação a ambos os delitos, continuarão no sentido de identificar outros comparsas e seus respectivos paradeiros.

DISQUE DENÚNCIA

A população pode auxiliar a polícia com informações sobre crimes e suspeitos de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181 e do Disque-Emergência 197.