Polícia Civil prende mais dois suspeitos de envolvimento em homicídios em Paranaguá
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (11), uma operação para cumprimento de dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de homicídios ocorridos na cidade de Paranaguá nos últimos meses. Trata-se de ação coordenada para o enfrentamento e redução dos índices de criminalidade na região.
Uma das ações ocorreu pela manhã, no bairro Emboguaçu. Mayke Lohran da Silva Lopes, de 31 anos, foi preso acusado de participação no homicídio por disparos de arma de fogo contra Leandro Santos Verneque, 29 anos, ocorrido no mês de abril, naquela localidade. Após o delito, o corpo da vítima foi encontrado abandonado, em plena luz do dia, dentro de um carrinho de reciclagem na calçada da esquina da Rua Toledo com Rua Arapongas, no mesmo bairro.
Durante a investigação, a PCPR identificou, além do suspeito, a dinâmica do crime e sua motivação. Essas informações permanecem em sigilo para não prejudicar diligências que ainda estão em andamento. Com base nos fatos já apurados até o momento, a qual a prisão foi decretada pelo Poder Judiciário.
Também foi cumprido mandado de busca e apreensão no imóvel onde o suspeito dormia, sendo encontrados itens que corroboram sua participação no crime. As investigações agora continuam no sentido de identificar outros participantes do delito.
Na quarta-feira, dia 10, foi preso Eric Bryan Correia Moreira, de 36 anos, contra o qual havia sido decretada prisão preventiva por suspeita do homicídio de Eder Bruno Felipe Leite, conhecido como “Pulga”, no mês de março. Conforme a investigação, após fazer uma brincadeira com o suspeito, a vítima, de 38 anos, foi atacada por ele com diversos golpes na cabeça, todavia, conseguindo fugir do local. No dia 27 de março, a vítima veio à óbito em decorrências das lesões cranianas.
Conforme os delegados Nilson Diniz e Ivan da Silva, com as duas ações, já são 15 prisões realizadas pela PCPR em 2023 e relacionadas ao esclarecimento de homicídios em Paranaguá. Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão presos provisoriamente à disposição da Justiça.
DENÚNCIA
A população pode fornecer informações sobre crimes de forma totalmente anônima por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp 3420-3612. A PCPR agradece a colaboração.