Prefeitos do litoral vão até Curitiba discutir reivindicações com Governo do Estado


Por Marinna Prota Publicado 05/10/2021 às 18h17 Atualizado 16/02/2024 às 15h22

Na tarde desta terça-feira (5) seis dos sete prefeitos do litoral paranaense estiveram em Curitiba, na sede do Governo Estadual para reivindicar alguns pedidos feitos após uma reunião na Amlipa (Associação dos municípios do Litoral do Paraná). Na semana passada um ofício foi protocolado junto com diversos pontos levantados pelos representantes de cada cidade. Durante as conversas com representantes do governo foi sinalizado que uma resposta será buscada para que os investimentos no litoral consigam ser aplicados.

Na reunião compareceram, além dos prefeitos, com exceção de José Carlos do Espírito Santo, o Zé da Ecler (Podemos) que não esteve no local, os deputados estaduais Tião Medeiros (PTB), Michele Caputo (PSDB), Antônio Anibelli Neto (MDB), Galo (Podemos) e Nelson Justus (DEM). Representando o governador do Paraná, o chefe da Casa Civil, Guto Silva e Márcio Nunes, secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná.

Na pauta estavam todas as reivindicações feitas no ofício da Amlipa, os prefeitos frisaram suas posições, que estavam todas em consonância com um só objetivo: trazer desenvolvimento sustentável para o litoral. Durante a conversa foi dito que o imbróglio criado nos trâmites da engorda da Orla de Matinhos preocupam todas as sete cidades, já que, segundo os prefeitos, a dificuldade para conseguir licenças para serviços simples, como a limpeza de canais, passou a ficar mais difícil de ser tirada após a operação deflagrada pelo Gaeco a pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR).

Prefeitos se reuniram com representantes do governo do estado. (Foto: JB Litoral)

Márcio Nunes se comprometeu a não recuar e buscar esforços para que a obra siga em frente, já que por enquanto ela não está proibida e deve seguir com seus trâmites. Já o secretário chefe da casa civil disse que vai buscar junto ao governo formas de viabilizar os pedidos, como a reforma da PR-405 em Guaraqueçaba e a regularização da responsabilidade de cuidado com as vias após o término da concessão de pedágio, em um possível hiato até o fechamento de um novo contrato.

Confira o que os prefeitos disseram após o fim da reunião

▶️ JB AO VIVOAcompanhando no Palácio Iguaçu, a reunião das reivindicações da Amlipa sobre a situação de desenvolvimento do litoral.#AoVivo #LitoralDoParaná

Publicado por JB Litoral em Terça-feira, 5 de outubro de 2021