Secretária de Educação se reúne com Sismmap e inicia diálogo para ampliar melhorias aos profissionais do setor


Por Redação JB Litoral Publicado 10/01/2017 às 09h43 Atualizado 14/02/2024 às 17h27

Na tarde de segunda-feira (09), a secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Vandecy Silva Dutra, se reuniu com a presidente do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá (Sismmap), Andréa Elias de Paula, bem como lideranças do sindicato, iniciando um diálogo para ampliação de melhoriais aos profissionais da educação municipal de Paranaguá. O encontro contou com a presença da superintendente municipal de políticas educacionais, Bianca Bastos.

Segundo a secretária de Educação, Vandecy Silva Dutra, o Sismmap veio se apresentar de forma oficial à nova gestão da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), bem como trazer demandas que estavam reprimidas envolvendo a concessão do vale-transporte, do piso nacional e a implantação da função de coordenação na educação municipal, entre outros itens. 

“Diante destas demandas apresentadas iremos dialogar junto ao prefeito Marcelo Roque para solucionarmos em conjunto as inúmeras demandas dos profissionais de educação e nos reunirmos em breve com a presença do sindicato, da equipe da Semedi e do prefeito”, completa a secretária, que inclusive é profissional de carreira do município, com amplo diálogo junto ao ente sindical.

“Este é um começo de conversa com o sindicato, como forma de valorização dos profissionais do setor. As demandas serão dialogadas também com a Procuradoria Jurídica e com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (Semrh), com foco na integração entre as pastas municipais”, ressalta. 

De acordo com a secretária, o diálogo em prol da democracia e do respeito aos entes sindicais será algo constante na gestão do prefeito Marcelo Roque. “Esta é uma determinação que demonstra respeito com a categoria e, acima de tudo, com a educação municipal. O trabalho em conjunto entre a Prefeitura, o sindicato e os profissionais consequentemente beneficiará os alunos e toda a sociedade de Paranaguá com uma educação de qualidade”, finaliza. 

Fonte: PMP