Semana começa sem previsão de chuva, mas com muito frio no Litoral
A semana começou com tempo estável e frio em diversas regiões do Paraná. Após um final de semana marcado pela queda acentuada das temperaturas no Litoral, a previsão para os próximos dias é de estabilidade, com manhãs frias e tardes mais agradáveis.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as madrugadas de terça (12) e quarta-feira (13) ainda serão geladas em boa parte do estado, com termômetros abaixo dos 5°C no Centro-Sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. “Nos próximos dias ainda há previsão de geadas na região metropolitana de Curitiba, pois as temperaturas nas próximas duas madrugadas, terça e quarta-feira, vão ficar abaixo de 5°C”, destacou o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.
A partir de quinta-feira (14), o tempo muda para quem está no Litoral. Uma área de baixa pressão no oceano, perto da costa do Paraná, vai fazer o vento soprar do mar para o continente. Isso trará mais umidade para o Litoral e outras áreas do Leste do estado. A previsão indica aumento de nuvens na quinta-feira à tarde, acompanhado de uma leve queda nas temperaturas. “Na quinta devemos ter um pouco mais de nuvens, e as temperaturas vão diminuir, principalmente ao longo da tarde e da noite”, afirmou o meteorologista.
Mesmo que o frio pareça perder força, na sexta-feira (15) ele volta a atingir o Litoral. O dia deve começar mais frio e com variação de nuvens, mas sem previsão de chuva. “Sexta-feira também já volta a ficar um pouquinho mais frio. Aquela variação de temperatura que a gente espera na quarta-feira será maior. E até o final de semana, não há previsão de chuva para nenhuma região do estado do Paraná”, completou Mendes.







