Semana terá clima típico de outono no Litoral, com sol, nuvens e chuva rápida


Por Maisy Pires Publicado 13/04/2026 às 11h15

O Litoral do Paraná inicia a semana com tempo instável e variação de nuvens, mas sem previsão de chuva persistente até quarta-feira (15). De acordo com a meteorologista Bianca de Ângelo, a condição predominante será de sol entre nuvens, com pancadas rápidas e isoladas ao longo dos dias.

tempo bom cidade de Paranaguá – Rodrigo Felix Leal
Foto: Rodrigo Felix Leal

Nesta segunda-feira (13), o tempo segue com nebulosidade variável, alternando períodos de sol e possibilidade de chuva passageira. As temperaturas permanecem agradáveis, com máximas entre 25°C e 28°C, típicas do outono na região.

Na terça-feira (14), o cenário muda pouco. O sol volta a aparecer entre nuvens, mas a circulação de ventos do oceano em direção ao continente favorece o aumento da nebulosidade no Litoral. Há chance de chuva fraca e ocasional, especialmente no início da manhã e no período da noite.

Já na quarta-feira (15), mesmo com a aproximação de uma área de baixa pressão que atua em países vizinhos, o sistema ainda não influencia diretamente o Litoral. Com isso, o tempo segue relativamente estável, com predomínio de nuvens, aberturas de sol e possibilidade de pancadas isoladas, sem indicativo de volumes expressivos.

As temperaturas devem apresentar elevação gradual ao longo dos dias, mantendo o clima abafado devido à alta umidade característica da faixa litorânea.


Sobre

Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, com pós-graduação em Comunicação e Oratória, atua há mais de 10 anos na área, com experiência em portais, televisão, rádio e assessoria de imprensa. Atualmente, é editora-chefe do JB Litoral, onde lidera a produção de conteúdo com foco em informação de qualidade e responsabilidade.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *