Suspeito de violência doméstica quebra tudo em casa e acaba na UPA 


Por Redação Publicado 24/04/2023 às 05h48 Atualizado 18/02/2024 às 09h51
Foto: ilustrativa/JB Litoral

Um rapaz de 29 anos acabou escoltado pela Polícia Militar (PM) até a UPA do bairro Estradinha, em Paranaguá, na manhã de domingo (23), após uma sequência de acontecimentos que teve início com uma denúncia de violência doméstica. 

De acordo com a ocorrência, por volta das 5h, uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para atendimento de uma situação de lesão corporal no bairro Beira Rio e, ao chegar no local, encontrou uma moça de 20 anos, esposa do suspeito. 

Em suas declarações a jovem relatou que teria ido à uma casa noturna junto com seu companheiro e que, no local, ele teria passado a consumir bebida alcoólica e drogas. Ela disse que por conta disso deixou o rapaz no estabelecimento e foi embora. 

A jovem relatou que, horas depois, o companheiro chegou na residência do casal muito agressivo, fazendo ameaças a ela, ao filho menor e, também, ao seu pai idoso, o qual se encontra acamado. A jovem ainda contou que, na sequência, o rapaz quebrou todos os utensílios da casa e que teve que fugir com a família, buscando ajuda de vizinhos. 

Na chegada, os policiais constataram o dano e a família bastante apavorada. Logo depois foi feito contato com o suspeito, mas ele continuou alterado e passou a hostilizar a guarnição, proferindo palavras de desacato e fazendo novas ameaças, inclusive aos militares.  

Ao partir para cima dos policiais, o rapaz acabou dominado e detido. Posteriormente, todos os envolvidos foram conduzidos ao plantão da Delegacia Cidadã, mas o suspeito permaneceu muito agressivo, tendo, então, que ser encaminhado à UPA, onde ficou internado sob escolta policial.  

O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal em decorrência de violência doméstica, desacato e resistência.