Nada justifica a omissão da Prefeitura de Paranaguá


Doa a quem doer

Doa a Quem Doer é uma coluna do JB Litoral dedicada a debater temas que impactam os moradores do Litoral. Com assinatura da Redação, o espaço aborda assuntos de interesse público, independentemente de quem esteja envolvido. Para críticas e sugestões, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp +55 (41) 98819-1795.


Por Redação Publicado 06/07/2026 às 16h52

Não é de hoje que falamos sobre como tem sido difícil informar a população sobre a maior cidade do Litoral. Buscamos todas as formas oficiais, formalizamos pedidos de informação por e-mail, reforçamos as solicitações aos jornalistas da Comunicação do Município pelo WhatsApp, tentamos contato direto com secretários e outros servidores, mas é como se fôssemos invisíveis. Os pedidos são ignorados na maioria das vezes. Em outras escassas ocasiões, ficamos apenas com a promessa de respostas que nunca chegam. São raros os secretários que respondem, que têm o compromisso de informar a população e que não se omitem. Deixar de responder é negar aos moradores o direito de saber o que acontece na cidade.

Prefeitura de Paranagua – Foto – Prefeitura de Paranaguá
Município não responde a inúmeros pedidos de informação feitos pela imprensa. Foto: Wilson Leandro/Prefeitura de Paranaguá

O problema vai além da relação com a imprensa. Até os pedidos formais feitos pelo Legislativo têm caído no vácuo da Prefeitura. Quanto tempo vai demorar para o Ministério Público cobrar uma mudança de conduta do Executivo parnanguara?