Beto Richa poderá ter acesso aos diálogos de procuradores da Lava Jato


Por Maximilian Santos Publicado 23/06/2021 às 20h18 Atualizado 19/02/2024 às 15h14

Gustavo Queiroz, do jornal O Estado de S. Paulo, divulgou que o ministro Gilmar Mendes, do STF, autorizou a defesa do ex-governador Beto Richa a ter acesso aos diálogos da Operação Spoofing. As conversas são de integrantes da força-tarefa da Lava Jato, que foram obtidas por hackers e capturadas pela Polícia Federal. Segundo a defesa, as conversas indicariam um suposto “uso político” do processo contra Richa. Segundo o jornalista, o ministro Gilmar Mendes vinculou o compartilhamento das provas aos moldes que o ministro Ricardo Lewandowski garantiu o acesso às mensagens hackeadas para a defesa do ex-presidente Lula.

Na oportunidade, os advogados de Richa também pediram a suspensão dos processos do ex-governador do PSDB, mas Gilmar Mendes negou o pedido.

https://old.jblitoral.com.br/beto-richa-preso/


Sobre

Maximilian Santos é jornalista e assessor de comunicação, especialista em tendências de mercado. É também colunista do jornal Bem Paraná e diretor da empresa TIP - Performance de Mídia, em Curitiba. Já escreveu em jornais como Diário Indústria & Comércio, Zero Hora, e revistas da Editora Escala, em São Paulo. Foi coordenador de comunicação institucional do Grupo Uninter e coordenador de marketing do Grupo RIC (RIC TV e Jovem Pan). Já atendeu contas como Petrobras, Havaianas, Grupo Massa, entre outras. Atualmente é responsável pela assessoria de comunicação de eventos como Festival de Curitiba, BMS Motorcycle, Festival TribalTech, Curitiba Blues Festival, Jack Daniel's BBQ, Parada Pet, Arraiá no Museu Oscar Niemeyer, como também shows nacionais e internacionais.