Rio Branco terá companhia


Por Marinna Prota Publicado 20/09/2021 às 13h53 Atualizado 19/02/2024 às 17h45

É triste o que acabou de acontecer com o futebol paranaense. Mais uma equipe desce de divisão e amarga os problemas sérios de má administração. O Paraná Clube está oficialmente rebaixado para a série D do Campeonato Brasileiro. Uma situação lastimável e que jamais poderia ter sido imaginada em 2017, quando no auge da sua glória conseguiu voltar à elite da competição.

Apenas 4 anos separam um dos dias mais felizes, na vida dos paranistas, do dia mais triste da história, até agora. Só que a sequência de erros imperdoáveis no meio do caminho já demonstra o quanto o extracampo pode comprometer o rendimento dentro das quatro linhas. Foi de contratações ruins a pedido de renúncia em fase crítica. O que aconteceu com o Tricolor da Vila, ficará marcado e manchado na história do clube, infelizmente.

Se eu pudesse dar só um conselho para quem vê o drama de fora é, aprenda com eles como não fazer. Temos, neste momento, uma situação decisiva dentro da Estradinha. Guardada as devidas proporções o Leão também precisa se espertar se não quiser ficar na berlinda, mais do que já está.

Definir um plano de ação e segui-lo o mais rápido possível é imprescindível, portanto, corram. Corram abnegados, aficionados, torcedores apaixonados. Socorram a camisa Alvirrubra de um fim triste e melancólico como o do Seleto.

Mãos de Pedra
Do boxe para o MMA, Lineker fez história no octógono, levando o nome de Paranaguá bem longe. Foto: Esther Lin, MMA Fighting

Não é sempre que encontramos pessoas humildes e de tamanha competência. Semana passada, tive o prazer de entrevistar nosso querido bagrinho, mãos de pedra, John Lineker. Além da simpatia, ele mostrou como se atende a imprensa, sem joguinhos ou falhas na comunicação. O papo é reto e por isso que ele está onde está.

Em busca do cinturão, Lineker afirma que “foco sempre foi o título”

Em dezembro, deveremos ver a luta do século para Paranaguá. O cinturão, de uma das maiores competições de lutas do mundo, estará em jogo e Lineker vai atrás do seu principal adversário: Bibiano. Força e que você possa trazer este cinturão para cá!