Assalto frustrado acaba com três presos e revólver apreendido


Por Priscilla Nakamura Publicado 24/06/2021 às 19h45 Atualizado 19/02/2024 às 17h59

Na noite de terça-feira, 23, policiais militares prenderam três rapazes acusados de uma tentativa de roubo no Centro Histórico de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de uma arma de fogo, a qual foi usada para ameaçar a vítima.

De acordo com o relatório policial, tudo começou por volta das 20h40, quando uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) da 1ª Companhia do 9º BPM, a qual realizava ronda pela Rua Conselheiro Sinimbu, foi abordada por um rapaz de 23 anos, que relatou que tinha acabado de sofrer uma tentativa de assalto.

Segundo o solicitante, três homens ocupando bicicletas, sendo um deles armado com revólver, lhe abordaram na porta de casa e anunciaram o roubo. A vítima explicou que agiu rapidamente e entrou no imóvel, frustrando os criminosos, que fugiram sem subtrair qualquer objeto de valor.

Munidos das informações e características dos autores do assalto frustrado, os policiais militares realizaram patrulhamento até localizarem os suspeitos, os quais foram encontrados transitando nas imediações da cabeceira da ponte da Ilha dos Valadares.

Durante a busca pessoal, com um dos abordados, identificado como Guilherme Pereira Campos, de 23 anos, os militares localizaram um revólver da marca Rossi, calibre 22, carregado com seis munições intactas, que estava em sua cintura. Ao receber voz de prisão, o rapaz alegou que a arma pertencia a Ruan Borba Vieira, da mesma idade. O terceiro suspeito foi identificado como João Victor Reis Granja, de 18 anos.

Todos os abordados foram reconhecidos pela vítima e acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, para a elaboração do flagrante pelo crime de roubo. Em seguida, os detidos foram conduzidos à Cadeia Pública, onde ficaram recolhidos, aguardando pronunciamento da Justiça. Dos três presos, apenas Guilherme tinha passagem pela polícia.