Furto de estruturas de ferro acaba em prisão de suspeito e apreensão de maçarico
Lion Frederico Caldas, de 32 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã de quarta-feira, 27, acusado de praticar furto em um posto de combustível desativado no Km 14 da rodovia BR-277, na região do bairro Alexandra, em Paranaguá. A ação ocorreu após denúncia sobre homens que estariam cortando a estrutura de ferro do estabelecimento.
Conforme a ocorrência, por volta das 10 horas, funcionários da empesa de segurança que toma conta do posto ligaram para o telefone de emergência da PM relatando que tinham flagrado indivíduos furtando as ferragens estruturais do estabelecimento e que a mesma situação já tinha ocorrido em outra ocasião.
De imediato uma equipe de Rádio Patrulha foi ao local e flagrou homens usando maçaricos para remover as ferragens e parte de algumas estruturas já separadas no chão. Os suspeitos, ao visualizarem a viatura da PM se aproximando fugiram para uma região de mata, mas Lion acabou abordado quando tentava se esconder na vegetação.
Segundo a ocorrência, ao ser abordado o suspeito se identificou como “maçariqueiro” e relatou que foi contratado por um homem em uma caminhonete, o qual lhe ofereceu R$ 120,00 e os equipamentos para remover as ferragens.
Diante dos fatos, Lion, que tem endereço em Guaratuba, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com equipamentos que os autores utilizavam para a prática do delito, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá. Ele acabou autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado tentado.
Na ação houve a apreensão de caixa de ferramentas, escada de alumínio, botijão de gás, cilindro de oxigênio, mangueiras e bicos usados para maçarico de corte. Outros envolvidos na situação não foram localizados.