Lazer e Cultura

CRAS e Associação de Moradores do Nilson Neves entregam certificados de corte e costura

Por Redação JB Litoral
11/08/2014 21:00 |
Atualizado em 21:00

Na última sexta-feira (8) a parceria firmada entre o Centro de Referência de assistência Social (CRAS), “Jesuíno Matos da Silva” e a Associação de Moradores do Nilson Neves, realizou a entrega de certificados de conclusão dos cursos de corte e costura e informática, ministrado pela empresa SENAR-PR na sede da associação. 

De acordo com a coordenadora do CRAS, Marcia Lucia Correia Pires, o curso de corte e costura iniciou com 32 mulheres e encerrou com 22, enquanto, no de informática, um total de 20 pessoas concluíram o curso. Tanto o curso de corte e costura, bem como o de informática foram gratuitos. “É uma oportunidade que a prefeitura e a associação de moradores estão levando à comunidade de buscarem renda para suas famílias, através da oferta na prestação de serviço de costura e informática”, justificou Marcia Pires.

Para a presidente do bairro, a líder comunitária Marlene Caldeira, a parceria com a prefeitura, através do CRAS, tem sido uma forte aliada para que as pessoas tenham meios de ajudar no orçamento familiar, através do aprendizado em funções que sempre rendem um dinheiro extra para suas casas. “Tem valido a pena esta parceria e vale dizer que temos outras em áreas que beneficiam até mesmo as crianças de nossa comunidade, como o curso de balé, ministrado pela professora Milene Bess”, disse Marlene.

A reportagem do JB participou da solenidade de entrega dos certificados e constatou o bom trabalho realizado pela professora do SENAR-PR, Edina Moncepk da Nova, através das roupas confeccionadas pelas alunas. Durante o curso elas tiveram que confeccionar um blazer, camisa, saia e calça. A Coordenadora do CRAS informou que a partir do dia 8 de setembro abrirá inscrição para novo curso de corte e costura no bairro e, em outubro, um novo de informática.