Competição de MMA reúne celebridades das artes marciais neste sábado (15), em Paranaguá


Por Amanda Batista Publicado 12/07/2023 às 14h54 Atualizado 18/02/2024 às 16h35
O parnanguara John Lineker é uma das presenças VIP da competição. Foto: Esther Lin, MMA Fighting.

A 9ª edição do Paranaguá Fight acontece no próximo sábado (15), na Arena Albertina Salmon, a partir das 18h. A disputa contará com a presença de lutadores conhecidos nacionalmente, como Jéssica Bate Estaca, Charles do Bronx, Wanderlei Silva, e o parnanguara John Lineker.

O evento, criado pelo ex-lutador Jadyson Costa, é considerado uma das maiores competições de artes marciais do Brasil. Ao todo, serão 14 lutas, sendo um Grand Prix, circuito com quatro competidores em que é preciso vencer duas lutas para se tornar campeão.

A Arena, que será palco de disputas com atletas internacionais, também terá a presença dos lutadores parnanguaras Bruno Oliveira, Matheus Souza e Junior Ferreira.

Organização

Idealizado pelo ex-lutador do Pride FC – Japão, ex-campeão de Extreme Fighting Championship (EFC) Africa, e atual Campeão Mundial de Jiu-Jitsu da Federação Brasileira nos Estados Unidos, Jadyson Costa, o evento surgiu em 2007 com objetivo de valorizar as artes marciais e levar entretenimento para a cidade, é o que explica o diretor do projeto.

Com ajuda da minha esposa, Paula Portela, do Hélio Alves e do Xicão Joly (announcer), estamos trazendo mais uma vez esta grande disputa para Paranaguá. Desde o princípio nosso propósito sempre foi valorizar a arte marcial e gerar lutas com atletas de qualidade, num evento que valoriza seus participantes e o público amante do MMA”, destaca Jadyson.