Câmara aprova Projeto de Lei para desestimular doação de esmolas em Paranaguá


Por Redação JB Litoral Publicado 13/07/2020 às 22h05 Atualizado 15/02/2024 às 12h54

Ser assediado por uns trocados nos supermercados, restaurantes, panificadoras e nas ruas virou prática comum, em Paranaguá. Contrário a esta conduta, o vereador Jozias de Oliveira Ramos (PDT), teve aprovado seu Projeto de Lei nº. 5.127/2018, para implantação de campanha destinada a desestimular a prática de dar esmolas.

Com o slogan “Não dê esmola, ajude criar oportunidade”, o projeto pretende fazer com que a prefeitura invista em campanha de conscientização, por meio de distribuição de folders para motoristas e pedestres e a instalação de placas educativas

Para o vereador o ato de dar esmola prejudica o trabalho da Secretaria de Assistência Social na concessão dos auxílios e, enquanto o povo dar esmola, a prefeitura terá muita dificuldade.

A população tem que entender que, em conjunto com o Poder Público, podemos minimizar a cultura da esmola. Temos que dar oportunidade que mudar a vida dos moradores em situação de rua”, justificou Jozias da Negui.  

A medida foi aprovada em primeira discussão na sessão remota desta segunda-feira (13), às 17 horas, transmitida pelo Youtube.