Confira a receita especial para a Sexta-feira Santa direto do Mercado do Peixe de Paranaguá


Por Luiza Rampelotti Publicado 28/03/2024 às 15h18

Localizado praticamente às margens do Rio Itiberê, bem no Centro Histórico de Paranaguá, o Mercado Municipal do Peixe é um ponto de referência para os moradores que buscam frutos do mar frescos e saborosos. Entre os diversos boxes que compõem o espaço, o Box 31 – JM Comércio Pescados, se destaca não apenas pela qualidade dos produtos, mas também pela tradição de quase três décadas de história.

Mercado do Peixe Box 31 (4)
Dona Miriam, do Box 31, compartilha uma receita especial para a Sexta-feira Santa. Foto: Rafael Pinheiro/JB Litoral

Miriam Lisboa, junto com seu marido, é proprietária da JM Comércio Pescados há 29 anos. Uma trajetória marcada pela dedicação e paixão pelo comércio de pescados. “No início, tínhamos embarcações e também pescávamos, mas as despesas eram muitas e desistimos. Passamos a comprar os produtos do pescador local e revendê-los“, compartilha Miriam com o JB Litoral.

O Box 31 faz sucesso no Mercado do Peixe e, com a chegada da Quaresma, período que antecede a Páscoa e que tradicionalmente envolve o consumo de peixes e frutos do mar, o movimento foi intensificado. “Durante a Quaresma, o movimento foi bastante bom. E agora, na quinta-feira e na sexta-feira, será ainda melhor, porque o brasileiro é assim, deixa tudo para última hora“, brinca Miriam.

Os clientes do Box 31 têm buscado uma variedade de produtos, desde camarão e salmão até tilápia e filé de pescada para vivenciar o fim da Quaresma e, especialmente, a Sexta-feira Santa. “O que tem saído mais durante a semana é o camarão, salmão, tilápia, filé de pescada, de tudo um pouco, porque cada um faz um tipo de prato“, explica Miriam, demonstrando a diversidade de preferências culinárias de seus clientes.

Receita para a Sexta-feira Santa

Para aqueles que ainda estão indecisos sobre o que preparar para a Sexta-feira Santa, Miriam compartilha uma receita especial, uma herança de família que promete encantar o paladar de todos. “Com o salmão, por ser mais largo, corta ele em três pedaços, tempera e forra uma refratária. Aí faz um molho de camarão, não muito, só para cobrir. Então cobre o salmão com o molho de camarão, depois coloca por cima um molho branco, fatias de queijo e leva ao forno por 30 minutos, até um pouco menos. Jogo rápido, aí faz um arrozinho branco, uma saladinha verde e é a refeição perfeita para a Sexta-feira Santa”, conta.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *