Pontalenses garantem vaga para o mundial após vencer Campeonato Brasileiro de Muay-Thai
Quatro atletas de Pontal do Paraná saíram vencedores do Campeonato Brasileiro de Muay-Thai sediado no Rio de Janeiro durante os dias 19, 20 e 21 de novembro. A competição rendeu um lugar na comitiva da seleção brasileira de boxe tailandês, que irá representar o país no mundial da modalidade na Tailândia.
Uns dos destaques foi o lutador Pablo Scott, o atleta campeão da sua categoria venceu a final por nocaute. Inclusive, o combate lhe rendeu mais um prêmio pelo rápido desfecho da luta. Já João Vitor também é o campeão brasileiro em sua categoria, só que o atleta ganhou por desistência do adversário.
As mulheres também deram o que falar nos três dias de competição. A atleta Mayara Goes levou duas medalhas para casa, na primeira luta ela ganhou por desistência, não satisfeita, a pontalense subiu o peso e competiu com uma atleta paulistana para consagrar-se campeã. O roteiro se repetiu da mesma forma com Allana Favoreto, depois de ganhar por W.O, ela competiu novamente acima do seu peso levando duas medalhas.
O treinador da comitiva de Pontal, José Luiz Vieira Barboza, conhecido como Mestre Pirata ganhou a medalha de ouro como melhor treinador da competição. O professor da academia “Thai Naja” comanda o projeto de ensino de boxe-tailandês pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.
Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Pontal do Paraná.