Kerisson Baby Rezende, de Matinhos, se prepara para luta no Oktagon MMA, na Polônia


Por Luiza Rampelotti Publicado 24/05/2022 às 21h30 Atualizado 17/02/2024 às 09h13

Muitos nomes do Litoral têm se destacado no cenário esportivo nacional e até mesmo internacional. Desta vez, as atenções vão para o lutador Kerisson Leal Rezende, mais conhecido como Baby, que deu início à sua carreira como lutador das artes marciais mistas, o MMA, em Matinhos.

Nascido em Campo Largo (PR) mas morador de Matinhos desde bebê, ele se considera matinhense. “Comecei a treinar em 2016, na Beach Muay Thai, com o professor Arielton. Um pouco depois virou American Beach Muay Thai, que é onde treino atualmente. Foi meu primo Henrison que me incentivou, ele treinava e fui treinando com ele e gostei, peguei amor e não parei mais”, conta.

Baby relembra seus tempos de estudante no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pingo de Gente, depois na Escola Municipal Wallace Thadeu, na Oito de Maio e, por fim, no Colégio Estadual Gabriel de Lara. “Todos os meus amigos e família por parte de pai mora em Matinhos e espero estar trazendo muito orgulho para todos. Tenho dado o meu melhor e me dedicado 100% à minha carreira”, diz.

Baby começou a treinar em 2016, em Matinhos, na Beach Muay Thai. Foto: Divulgação

Com muita dedicação, Baby tem um currículo com várias conquistas. Ele tem o recorde 6/3/1 no MMA; é 5 vezes Campeão Paranaense de Jiu-Jitsu; 4x Campeão Paranaense de Jiu-Jitsu (NOGI); 1 vez Campeão Paranaense de Muay Thai; já disputou o Cinturão (MMA) uma vez; foi considerado o melhor atleta peso pesado de Muay Thai amador de 2016; foi invicto no Muay Thai e MMA amador; além de ser considerado o 25º melhor atleta peso pesado do Brasil, segundo a Tapology.

Carreira internacional

No ano passado, ele deu início à carreira internacional. Em maio de 2021 lutou na República Tcheca, quando participou do evento Oktagon, realizando sua 1ª luta internacional.

Neste ano, Baby participou do evento Nação Cyborg, que aconteceu em Colombo (PR), em março, e ganhou por desistência, já que seu adversário não voltou para o 2º round. E, hoje, ele está novamente na Polônia, desde o dia 14 deste mês, para dar ênfase ao seu treinamento para sua 2ª luta internacional, que acontece no dia 4 de junho, na Alemanha, no evento Oktagon 33.

Aproveito a oportunidade para pedir ajuda junto às empresas que queiram fazer parceria e estar me apoiando. Desta forma, é possível colocar as respectivas marcas no uniforme, banners e redes sociais. Será de muita ajuda, pois como estou treinando este período na Europa, os gastos se tornam mais altos e o evento não cobre todas as despesas. Meu perfil no Instagram para quem quiser me acompanhar é @kerissonrezende”, comenta o lutador.

Baby conta com uma carreira com muitas conquistas. Confira na reportagem. Foto: Divulgação