Presente para crianças: Polícia Militar distribui brinquedos para comunidades de Paranaguá e Guaraqueçaba


Por Redação Publicado 18/10/2023 às 12h02 Atualizado 19/02/2024 às 02h35
A entrega dos presentes estava prevista para o dia 12, mas teve que ser adiada por causa das condições climáticas. Foto: Divulgação.

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Pelotão de Patrulha Costeira, do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), realizou a entrega de presentes para crianças das ilhas de Paranaguá e Guaraqueçaba, nesta terça-feira (17). A ação beneficiou mais de 90 crianças que vivem em áreas de difícil acesso e que são atendidas pelo policiamento especializado.

A iniciativa partiu dos próprios policiais militares, que fizeram uma campanha nas redes sociais para arrecadar brinquedos e doces. Eles contaram com a colaboração de civis e empresas, que doaram os itens ou dinheiro para a compra dos mesmos. Os doadores ainda puderam acompanhar a prestação de contas da campanha, que superou as expectativas.

O responsável pela iniciativa, 2º Sargento PM Rafael Putrique Freitas, estagiário do Pelotão de Patrulha Costeira, conta que a ação foi uma forma de aproximar a Polícia Militar das comunidades e de mostrar um lado mais humano da corporação.

Os policiais ficaram emocionados com a reação das crianças. Com certeza vamos realizar outras ações sociais no futuro”, disse.

Clima adiou entrega

A entrega dos presentes estava prevista para o dia 12, mas teve que ser adiada por causa das condições climáticas desfavoráveis para a navegação. Mesmo assim, os militares aproveitaram uma melhora no tempo para levar alegria e diversão para as crianças das ilhas.

As comunidades atendidas foram: Ilha de Eufrazina, Ilha de Guapicum, Ilha do Tibicanga, Ilha do Sebui, Ilha do Canudal e Ilha de Nossa Senhora de Fátima. Em cada local, os policiais militares foram recebidos, em moradias e escolas, com sorrisos e abraços pelas crianças, que ficaram felizes com os presentes. Os pais e professores também agradeceram o gesto de solidariedade e carinho.