CCP Mário Braga tem vagas abertas para 4 novos cursos gratuitos e impulsiona profissionalização em Matinhos


Por Luiza Rampelotti Publicado 19/02/2024 às 17h22

Há quase dois anos, o Centro Comunitário Profissionalizante (CCP) Mário Braga tornou-se uma referência na formação de profissionais em Matinhos, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. Com a missão de oferecer cursos profissionalizantes de qualidade, o CCP Mário Braga já formou mais de 500 alunos ao longo de 18 meses de atuação.

O CCP foi reinaugurado em agosto de 2022 e, desde então, já capacitou mais de 600 moradores. Foto: Prefeitura de Matinhos

O diferencial do centro vai além de fornecer mão de obra qualificada. Ele desempenha um papel importante no impulsionamento do mercado de trabalho local, promovendo cursos que atendem as demandas da comunidade. Manicures, confeiteiras, pedreiros e profissionais de administração, construção civil e informática são apenas alguns exemplos dos beneficiados pela iniciativa.

Atualmente, o CCP Mário Braga está com inscrições abertas para quatro novos cursos gratuitos, ampliando ainda mais suas ofertas educacionais. Os cursos disponíveis são Comunicação e Técnicas em Oratória (25 e 26 de fevereiro); Introdução à Informática (4 a 8 de março, e 11 a 15 de março), com horários pela manhã, tarde ou noite; Ações Socioeducativas no âmbito da Política de Assistência Social (40h, de 26 de fevereiro a 14 de março) e Atendimento às Famílias na Perspectiva da Assistência Social (18 de março a 4 de abril); ambos no período da noite, das 18h30 às 21h30, com duração de 40 horas. Esta formação acontecerá de 26 de fevereiro a 14 de março.

As capacitações são fruto de uma parceria da Secretaria de Assistência Social com o SENAC, SENAR e PROVOPAR Matinhos.

Os interessados em obter informações detalhadas sobre os cursos oferecidos podem entrar em contato através do telefone 0800 397 1600, discando o ramal 787. O CCP Mário Braga está localizado na Avenida Paraná, nº 462, ao lado do Centro Municipal de Fisioterapia e Abastecimento.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *