Colégio Alberto Gomes Veiga reúne conhecimento e tecnologia no “AGV em Trilhas”
Quem visitou o Colégio Alberto Gomes Veiga (AGV), nesta quinta-feira (24), presenciou um evento repleto de conhecimento, informação e tecnologia. Assim foi o “AGV em Trilhas”, uma feira que reuniu todos os cursos ofertados pela instituição, principalmente os técnicos.
Atualmente, o colégio conta com os cursos técnicos em Portos, Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Economia, ensino médio regular e técnicos subsequentes. “O “AGV em Trilhas” tem como objetivo mostrar para a sociedade o que os alunos aprenderam em sala de aula e as principais atividades desenvolvidas por eles, tendo em vista que eles estão sendo preparados para o mercado de trabalho”, destaca o coordenador do curso Desenvolvimento de Sistemas, Luciano Roberto.
A diretora da instituição, Tirza Cunha Pires, reforça o quanto o evento é importante para os alunos, mas principalmente para a equipe pedagógica. “Podemos dizer que é uma forma de ver como foi o ano. Pois estamos vendo as atividades que eles desenvolveram neste período. Então, tem a investigação científica, problematização e a intervenção social”.
Técnico em Portos
Em preparação para o processo seletivo do Órgão Gestor de Mão de Obra de Paranaguá (OGMO/Paranaguá), que acontecerá no dia 17 de novembro deste ano, a exposição da turma de técnico em Portos foi a respeito dos conteúdos que possivelmente serão abordados na prova. “Através dessas atividades que estão aqui, nós estamos demonstrando ao público informações que, possivelmente, serão cobradas no processo seletivo do OGMO. Além disso, eles usarão esse conhecimento no dia a dia, pois estamos qualificando profissionais para atuar no Porto de Paranaguá”, explicou o coordenador do curso, Maxwell de Morais.
Para a aluna Jhanaina Demetrio, do 3º ano, o curso é de extrema importância, visando que Paranaguá é uma cidade portuária. “Além de ser totalmente de graça, ter no currículo essa formação abrirá muitas portas pra gente”.
Outras experiências
Os visitantes também puderam vivenciar experiências tecnológicas com os alunos do curso de Desenvolvimento de Sistemas, onde demonstraram experimentos robóticos e realidade virtual.
Já na sala de administração, os estudantes falaram sobre as possibilidades de atuação do curso e preparação para o mercado de trabalho.