Educação de Paranaguá recebe reforço com 26 novos servidores concursados


Por Flávia Barros Publicado 08/02/2024 às 18h25 Atualizado 09/02/2024 às 22h57

A volta às aulas na rede municipal de Paranaguá, nesta quinta-feira (8), já contou com um reforço: 26 novos servidores entre pedagogos, professores e educadores, que tomaram posse dos seus cargos na quarta-feira (7).

A cerimônia de posse dos servidores da secretaria municipal de Educação (Semedi) aconteceu na Escola Municipal Nascimento Junior, no Jardim Guaraituba, e contou com a presença da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá e Litoral (Sismup), Janete Passos.

A cada vez que novos profissionais entram para o quadro de servidores é sinal que o município está crescendo. São mais profissionais que poderão atuar em prol da cidade, melhorando os serviços para todos”, disse Janete.

NOVOS SERVIDORES EDUCAÇÃO
Os 26 novos servidores entre pedagogos, professores e educadores, tomaram posse dos seus cargos na quarta-feira (7). Foto: Prefeitura de Paranaguá

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (PSD), também participou da posse e destacou o investimento no quadro de servidores, ao longo da gestão.

Fico muito feliz por realizarmos uma gestão diferenciada e não é diferente na Educação. Nossa gestão contratou 600 profissionais para a Semedi, não há no Estado um município que efetivou tantos profissionais para a educação”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Por ordem de classificação

Já a secretária de Educação, Tenile Xavier, ressaltou como foi a integração dos profissionais, antes mesmo da posse.

De maneira muito transparente, deixamos à mostra todas as vagas disponíveis e, por ordem de classificação, os profissionais escolheram seus locais de trabalho. Desejo boas-vindas a todos que amanhã [esta quinta] já estarão exercendo suas atividades”, comentou a secretária.

Ano letivo

As equipes de apoio e o quadro do Magistério, que somados são mais de 2.700 profissionais, encerraram as férias em 1º de fevereiro, quando iniciaram a participação em formações, treinamentos e organização dos espaços escolares, visando oferecer um ambiente propício para a volta às aulas dos cerca de 15 mil estudantes, nesta quinta-feira (8). Segundo a Prefeitura, apenas as turmas do período integral começarão um pouco mais tarde, com ano letivo marcado para iniciar em 26 de fevereiro.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *