Atlanta, da Ilha do Mel, conquista título inédito no Campeonato Pontalense 2024


Por Luiza Rampelotti Publicado 04/09/2024 às 10h01

No último domingo (1), o Campeonato Pontalense 2024 chegou ao fim com uma emocionante partida entre o Beira Rio, de Pontal do Paraná, e o Atlanta, da Ilha do Mel. No Campo Municipal “Edinal dos Santos Tavares”, no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná, a equipe do Atlanta venceu por 2 a 0 e conquistou um título inédito para o clube.

Mas, afinal, quem é o Atlanta? A trajetória do time fundado por um grupo de amigos com o intuito de disputar um torneio na Ilha do Mel, em 2015, não foi fácil. A equipe, que se destaca por ser um dos poucos times do Litoral a ter jogadores moradores de uma ilha, enfrenta desafios como os deslocamentos para jogos fora de casa. E, devido às condições do campo na Ilha do Mel, que necessita de reparos e manutenção, a equipe ainda não consegue jogar em casa. “Os desafios muitas vezes são os deslocamentos da ilha para os locais de jogos. Temos um campo na ilha, mas precisa de reparos e manutenção, então ainda não tem como mandar jogos na Ilha do Mel. Assim que o campo for arrumado, vamos poder jogar, como se diz, em casa, na nossa Ilha do Mel”, explicou o técnico Fábio Portella em entrevista ao JB Litoral.

Durante o Campeonato Pontalense 2024, o Atlanta demonstrou uma trajetória consistente, permanecendo invicto até a final. No entanto, a partida da semifinal contra o Barrancos, um time tradicional de Pontal do Paraná, foi um grande desafio. “O jogo da semi, contra a excelente equipe de Barrancos, que é da casa, uma equipe tradicional que está sempre nas finais, foi muito difícil, mas conseguimos vencer. Temos um elenco muito forte e essa foi a chave para conquistarmos o título no jogo seguinte”, destacou Fábio.

Torcida orgulhosa

Com o título inédito em mãos, o Atlanta celebrou não apenas a vitória, mas também a realização de um sonho compartilhado por toda a equipe e sua torcida. A comunidade da Ilha do Mel, orgulhosa do feito, recebeu os jogadores com uma recepção calorosa, digna de atletas profissionais. “Fomos muito bem recepcionados com tudo o que tivemos direito”, brincou Fábio. Ele ressaltou o orgulho dos moradores da ilha pelo time, que aos poucos está conquistando seu espaço e sendo reconhecido como uma excelente equipe no cenário local. “O pessoal da ilha ama o futebol e, aos poucos, estamos conquistando nosso espaço no futebol e sendo reconhecidos como uma excelente equipe. Não dá vontade de sair da ilha”, completou.

Jean Rocha, volante e capitão da equipe, também enfatizou a importância da conquista no Campeonato Pontalense, considerado um dos mais difíceis do Litoral. “Então, isso valoriza nosso título. Sabíamos da dificuldade desde o início, procuramos amadurecer durante a competição, respeitamos nossos adversários, mas sabíamos da nossa responsabilidade dentro do campeonato. O Atlanta nunca havia ganhado esse título, são cinco anos buscando esse campeonato e agora chegou nosso momento de comemorar essa conquista! Como atleta e capitão da equipe, só tenho a agradecer à comunidade por nos receber e apoiar, agradecer aos torcedores que estiveram na beira do campo torcendo por nós, o título está no lugar certo, está em boas mãos”, afirmou.

Próximos desafios

O sucesso do Atlanta não seria possível sem o apoio da comunidade da Ilha do Mel. Empresas locais, como a Pousada Tropical, Mercado Navegantes e Quiosque Verde, têm sido fundamentais para o time. “O apoio da comunidade é muito importante para nós e agradecemos demais aos empreendedores locais que acreditam em nosso time”, disse Fábio.

E as conquistas do Atlanta em 2024 podem não parar por aqui. O time está na semifinal da Copa Litoral 2024, tendo já vencido a primeira partida contra o Cruzeiro por 3 a 0. A grande final será disputada no dia 15, em Morretes, novamente contra o Cruzeiro. “Além das finais da Copa Litoral, queremos participar do Campeonato Amador de Paranaguá que está para começar”, revelou Fábio Portella, demonstrando que o Atlanta ainda tem muitos desafios pela frente e grandes ambições a realizar.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *