Explosões de bueiros assustam moradores no Porto dos Padres em Paranaguá; veja os vídeos

por Jéssica Fernandes
01/03/2021 14:55 (Última atualização: 3 dias atrás)

Com informações de Diogo Monteiro

Os moradores no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, foram surpreendidos por fortes explosões em bueiros e manilhas na manhã desta segunda-feira, 1º de março.

O JB Litoral esteve no local e apurou com o Corpo de Bombeiros que, aproximadamente, 3 bueiros e 4 manilhas, nas ruas Alfredo Budant, José Cadilhe e Pedro da Silva, explodiram após levantar um forte cheiro de produto químico.

Explosões de bueiros assustam moradores no Porto dos Padres em Paranaguá; veja os vídeos 1
Casa atingida pela explosão (Foto: Diogo Monteiro/JB Litoral)

Um dos estouros aconteceu dentro de uma casa e, além de assustar os moradores, atingiu um veículo que estava na garagem. “Fomos surpreendidos. Além do barulho, levantou um forte cheiro e começou a sair fogo do chão. Ficamos bem assustados”, contou a dona da residência.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Vídeo: reprodução/redes sociais

O secretário de Segurança e chefe da Defesa Civil do município, João Carlos Silva, disse que equipes das Secretarias de Obras e Meio Ambiente estão verificando o que ocasionou as explosões. “Vamos fazer um estudo para saber de onde partiu esse material que ocasionou tudo isso. Verificamos várias tubulações danificadas, mas não temos nenhuma informação concreta”.

Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido. “Felizmente, tivemos apenas danos materiais, mas, se houver a necessidade, iremos acomodar as pessoas que não tenham para onde ir, pois a Defesa Civil cuida de vidas”, concluiu o secretário.

O Corpo de Bombeiro ainda não se manifestou sobre o caso. Equipes responsáveis estão apurando o que ocasionou o incidente.

Matéria relacionada

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments