GCM apreende moto com placa adulterada ao flagrar condutor de chinelo em Paranaguá


Por Redação Publicado 09/01/2024 às 23h19 Atualizado 06/02/2024 às 14h27

Agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam na manhã desta terça-feira, 9, uma motocicleta Honda CG 160 Start que trafegava pelo Parque São João, em Paranaguá, com placa adulterada. A ação foi realizada por uma equipe de motociclistas da corporação.

Conforme a ocorrência, por volta das 10h, os agentes da GCM estavam em patrulhamento de rotina pela Rua Alzira Andrade Dutra, quando avistaram a motocicleta sendo conduzida por um homem que calçava chinelos.

Diante dos fatos, os agentes da GCM resolveram realizar a abordagem e verificaram que o condutor, de 23 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em seguida, ao ser feita a consulta da placa do veículo, foi constatado que pertencia a uma moto diferente da que foi abordada.

Ao ser questionado sobre a situação, o rapaz informou que havia comprado a placa adulterada, na cidade de Curitiba. Diante dos fatos, ele acabou conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

ARTIGO 252

Na definição do artigo 252 do CTB, dirigir ou pilotar de chinelo é considerado uma infração média. A multa é de R$ 130,16, além da adição de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).