Litoral receberá mais de 4.600 doses de vacina, diz Marcelo Roque

por Redação JB Litoral
18/01/2021 13:18 (Última atualização: 18/01/2021)

A 1ª RS está localizada na Avenida Gabriel de Lara, 657 (Foto: Divulgação)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) afirmou que a vacinação contra a Covid-19 deve começar nesta segunda-feira (18) no Paraná. Ele esteve em São Paulo no início da manhã com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores das demais unidades federativas na cerimônia de distribuição do imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

O Estado do Paraná receberá 265.600 doses da vacina. Dessas, 22.720 estão reservadas para a população indígena e 242.880 para profissionais de saúde que atuam diretamente na pandemia, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e pessoas com deficiência.

Litoral

O diretor da 1.ª Regional de Saúde, José Carlos de Abreu, disse ao JB Litoral que o Estado encaminhará as doses da vacina para Paranaguá para que sejam disponibilizadas aos sete municípios litorâneos.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (Podemos), informou em seu perfil oficial, na rede social Facebook, que o Litoral receberá mais de 4.600 doses. “Com o aval da Anvisa, será dado início a vacinação contra o coronavírus em todo o país. Com relação a Paranaguá e ao Litoral, recebemos a informação do Governo do Estado que serão mais de 4.600 doses destinadas a 1ª. Regional de Saúde que serão distribuídas aos 7 municípios do Litoral. Nesta primeira etapa, seguindo o plano de imunização nacional, serão imunizados os profissionais de saúde e idosos. Em seguida, a vacina chegará a toda a população”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Litoral receberá mais de 4.600 doses de vacina, diz Marcelo Roque 1
Foto: reprodução

Segundo a prefeitura de Paranaguá, o município conta com cerca de 1.500 profissionais de saúde que atuam na cidade, 100 pessoas em asilos e aproximadamente 300 índios aldeados. No primeiro lote de doses, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19 serão os primeiros a começarem a receber a vacina.

Com informações da AEN e Prefeitura de Paranaguá

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments