Covid-19

Lote especial de vacinas infantis deve chegar em breve ao Litoral

Por Brayan Valêncio
03/03/2022 15:35 |
Atualizado em 16:59

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) deve descentralizar nos próximos dias um lote especial de vacinas pediátricas da Pfizer/BioNtech para a prevenção da Covid-19.

A estimativa é que a grande maioria das crianças da região, entre 5 e 11 anos, tomaram doses de imunizantes e já iniciaram o processo. Mas os 20%, em média, que estão aptos a receber a proteção, ainda não procuraram os centros de vacinação. É com o foco em atender essas pessoas que a SESA tem agido junto com a 1ª Regional de Saúde.

“A força-tarefa do Governo do Estado continua garantindo a integridade em receber e distribuir as vacinas para que todas elas cheguem rapidamente às equipes municipais de saúde. A agilidade nesse processo nos posiciona como um dos estados que mais vacinam no Brasil”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Lote especial de vacinas infantis deve chegar em breve ao Litoral, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná
Mais 61 mil vacinas contra a Covid-19 para crianças foram enviadas. Foto: SESA

Apesar de haver a confirmação de que são 61 mil vacinas distribuídas, o Litoral ainda não confirmou a quantidade específica recebida, porque a SESA não revelou o planejamento por ser um lote especial.

Além das crianças, devem ser atendidos adolescentes que já foram vacinados com a 1ª dose (D1) e aguardam a 2ª dose (D2). Se o lote chegar em maior quantidade do que o necessário, também poderão ser usadas para vacinar adultos que esperam o reforço vacinal (D3).

Assim que houver a dosagem específica, esta reportagem será atualizada.