Cidades

Mais de 2 mil parnanguaras atualizaram a carteira de vacinação em mutirão de saúde

Por Gabriel Santos
13/06/2022 15:16 |
Atualizado em 15:16

No último sábado (11), as secretarias municipais de Saúde de todo Paraná participaram do mutirão de vacinação Dia D – evento promovido pela secretaria de Estado da Saúde (SESA). Em Paranaguá, mais de 2 mil pessoas foram imunizadas contra a Covid-19, gripe e sarampo.

Segundo a SESA, a expectativa da ação era atualizar a carteira de vacinação de 1 milhão de paranaenses. O secretário da SESA, César Neves, comemorou a adesão da população que buscou os postos de saúde.

“Ficamos felizes em saber que conseguimos sensibilizar o povo paranaense neste dia de grande mobilização em todo o Paraná. Vacinar é sobretudo um ato de amor à vida, e garante que doenças já erradicadas não voltem a circular no nosso Estado”, disse.

Já a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, alertou os pais para manterem a carteira de vacinação em dia. “Orientamos que fiquem atentos a carteirinha de vacinação dos seus filhos e, caso esteja na data ou atrasada, busquem a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para atualizar aquelas doses que a crianças ainda não receberam”, comentou.

Quem perdeu o Dia D poderá receber as doses dos imunizantes de rotina, como as vacinas da gripe e do sarampo, nas unidades básicas de saúde. Enquanto isso, todas as etapas das vacinas contra a Covid-19 estão sendo aplicadas, das 8h às 17h, no Terminal Urbano e na subprefeitura Waldir Salmon.

Com informações da AEN e prefeitura de Paranaguá