Destaques

Marcos Ventura é empossado presidente do Sindicato dos Vigias Portuários

Por Redação JB Litoral
24/07/2014 00:00 |
Atualizado em 00:00

No dia 7 deste mês nas dependências da sede da categoria, aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Vigias Portuários de Paranaguá e Antonina, que contou com a presença de associados e dirigentes sindicais. Nos próximo três anos a categoria estará sob o comando do presidente Marcos Ventura Alves, o Marquinhos, como é conhecido em toda faixa portuária.

Logo após o ato de posse, Marquinhos, agradeceu a presença de todos e disse que pretende trabalhar em conjunto com os demais sindicatos de trabalhadores portuários avulsos (tpas). Disse ainda que pretende agendar uma reunião no Ministério Público do Trabalho para tratar sobre o tema multifuncionalidade. Com o atual modelo de escalação implantado pelo Órgão Gestor de Mão de Obras (Ogmo), que só permite um único engajamento diário, muitos postos de trabalho não estão sendo preenchidos.

A renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) será o grande desafio para atual diretoria, haja vista que as relações de trabalho, junto aos operadores portuários, estão estremecidas em virtude das demandas trabalhistas na Justiça do Trabalho, o que não é um problema apenas dos vigias, mas sim de todos os demais sindicatos da orla portuária. A diretoria executiva está composta por Marcos Ventura Alves (presidente), Anderson Pereira da Cruz (secretário) e Walter Cardoso Vieira (tesoureiro).