Morretes recebe 44 doses de vacina e inicia imunização nesta quarta

por Maisy Pires
20/01/2021 13:56 (Última atualização: 20/01/2021)

As doses da vacina contra a Covid chegaram de helicóptero

O município de Morretes iniciou a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da linha de frente na manhã desta quarta-feira (19).

O primeiro vacinado foi o Dr. Dilberto Consentino, médico mais experiente de Morretes. “Com 40 anos de atuação em nosso município, ele foi homenageado abrindo o programa de vacinação”, disse o secretário municipal de Saúde, Dr. Vinícius Juliano Uyemura, ao JB Litoral. Além do doutor (sem foto), outros profissionais foram vacinados.

O secretário ressaltou que 44 doses do imunizante foram entregues nesta primeira etapa. “Iniciamos a vacinação, conforme a orientação do Ministério da Saúde e do Estado. Neste primeiro momento, vacinaremos os profissionais que estão na linha de frente, pois as poucas doses que recebemos são justamente para eles. Os demais profissionais de saúde, idosos e a população em geral serão vacinados posteriormente, respeitando as etapas previstas no plano de vacinação do Ministério da Saúde, sem data prevista”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Morretes recebe 44 doses de vacina e inicia imunização nesta quarta 4
Foto: divulgação

Ele informou ainda que a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) vacinará os índios do município. “Nós temos 20 índios acima de 18 anos que serão vacinados pela Sesai, pois a responsabilidade é deles e as vacinas já estão sendo direcionadas para as aldeias indígenas de Morretes”, completou o secretário.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments