Briga acaba com homem ferido com tijolada na cabeça em Antonina
Com informações do repórter Diogo Monteiro
Uma briga na noite de quarta-feira, 12, na Rua Soldado Vilmar Conrado de Oliveira, Batel, em Antonina, deixou um homem 37 anos gravemente ferido. Durante a confusão Roberto Fortunato Nicastro foi ameaçado com uma faca e acabou ferido ao ser atingido com uma tijolada na cabeça.
A agressão resultou num corte de aproximadamente sete centímetros e Roberto precisou ser atendido pelo Samu, sendo encaminhado, na sequência, ao Hospital Silvio Bittencourt de Linhares para cuidados médicos. O suspeito da agressão, um rapaz de 20 anos, conhecido da polícia, não foi localizado.
De acordo com o relatório policial, por volta das 23h25, um homem ligou no telefone de emergência 190 relatando sobre uma briga envolvendo cerca de cinco indivíduos. O solicitante ainda relatou que um deles estaria gravemente ferido.
Imediatamente, policiais militares de Rádio Patrulha, em serviço na Operação Verão Viva a Vida, se deslocaram em atendimento à ocorrência e, no local informado, encontraram Roberto, o qual estava todo ensanguentado, com uma lesão na cabeça, mas consciente.
A evasão do sangue e a gravidade do ferimento chamou a atenção das equipes policiais, sendo imediatamente acionado o Samu para prestar o encaminhamento do ferido ao pronto-socorro do hospital local. Questionado sobre a situação, Roberto relatou que tudo começou com uma ameaça de um rapaz armado com faca. Ele contou que reagiu e outros dois rapazes também entraram na confusão para agredi-lo.
Em suas declarações aos policiais, o homem relatou que entrou em luta corporal com o trio e que o rapaz que estava com a faca acabou derrubando a arma e, que, na sequência, o jovem pegou um tijolo e o atingiu na cabeça, causando a lesão. Logo depois, os agressores acabaram fugindo, tomando rumo ignorado.
Em suas declarações, Roberto relatou que conhecia o rapaz que o agrediu e informou o seu nome. Os policiais realizaram buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado. Devido a gravidade do ferimento, após ser atendido na casa hospitalar de Antonina, Roberto foi encaminhado para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência como lesão corporal.