Em Antonina, homem é preso por disparo de arma de fogo e ameaça contra os familiares


Por Redação Publicado 14/06/2023 às 10h24 Atualizado 18/02/2024 às 14h12

No início da madrugada desta quarta-feira (14), policiais militares prenderam, na localidade de São João Feliz, município de Antonina, um homem de 44 anos por ameaça, disparo e posse irregular de arma de fogo. Na abordagem houve a apreensão de uma espingarda calibre 36, além de 11 munições intactas, uma réplica de pistola, 300g de chumbinho, ferramentas utilizadas para a recarga de munições e um pote de pólvora.

Tudo começou por volta da meia noite, quando equipes de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foram informadas sobre um homem que estaria ameaçando familiares com uma arma de fogo na localidade de São João Feliz. O suspeito foi encontrado em casa.

Na chegada os policiais foram informados que, durante a confusão, o abordado teria efetuado um disparo, mas que ninguém foi atingido. Em seguida, na abordagem ao suspeito, foi verificado que ele aparentava sintomas de embriaguez e, no quarto onde foi flagrado tentando entrar, foi encontrada a espingarda, que estava em cima da cama, pronta para o uso. No local ainda houve a apreensão de uma sacola com o restante do material apreendido.

Diante dos fatos, o suspeito acabou preso e foi encaminhado ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), para que fossem tomadas as providências necessárias. As vítimas foram a companheira do suspeito, de 69 anos, e o neto dela, de 14, que também foram levados à delegacia para serem ouvidos pelas autoridades.

Em suas declarações aos militares, a mulher relatou que o acusado teria chegado em casa alcoolizado e feito várias ameaças de morte para ela e que, ao visualizar a espingarda, conseguiu fugir junto com seu neto e foi em direção à residência de sua filha, para se esconder do convivente.