Encontro náutico na baía de Antonina promove o turismo aquático na região


Por Gabriel Santos Publicado 18/05/2022 às 16h53 Atualizado 17/02/2024 às 08h46

A baía de Antonina receberá embarcações marítimas de pequeno, médio e grande porte no Yacht Day. O evento acontecerá, no dia 28 de maio, a partir das 9h e contará com atividades em alto-mar e em terra durante o dia inteiro.

De acordo com a organização do evento, a Biomar Marina, o encontro é voltado a fomentar o setor do turismo náutico no Litoral. “Primeiramente, pensamos em criar o evento como uma forma de confraternização, mas que, ao mesmo tempo, levasse uma proposta sócioeconômica para a região”, explica Roberto Guandalini.

As atrações musicais se apresentam na Praça Feira-Mar, onde existirão opções gastronômicas no local. Quem prestigiar o evento também poderá conhecer o trabalho dos Escoteiros do Mar, Capitania dos Portos do Paraná e do Trem Caiçara que estarão com estandes prestando informações.

Segundo Guandalini, o Yacht Day tem a finalidade de fazer com que as pessoas possam aproveitar as belezas de uma baía como a de Antonina. “As baías de Antonina, Guaratuba e de Paranaguá guardam muitas belezas e eventos como o Yacht Day buscam posicionar o Paraná como uma região conhecida pelo turismo aquático”, comenta.

Um barco de apoio cuidará dos desembarques, eles serão feitos por de chegada no mar. Para os pilotos de jet ski com interesse em prolongar a estadia na cidade capelista, o Clube Náutico disponibilizará algumas vagas em cortesia. As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (41) 3432-1331.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…