Foragido da Justiça e suspeito de tráfico de drogas são presos em Antonina pela PM


Por Redação Publicado 21/12/2021 às 20h01 Atualizado 16/02/2024 às 22h06

Na cidade de Antonina, policiais militares prenderam, na segunda-feira, 19, um rapaz que era procurado pela Justiça e outro por envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões ocorreram em sequência e, durante as abordagens, houve a apreensão de pedras de crack e porções de cocaína. Também foram recuperados objetos de origem ilícita.

Conforme a ocorrência, por volta das 16h, na Rua Augusto Rodrigues Xavier, bairro Tucunduva, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) prendeu Guilherme Aires Cunha, de 20 anos. Ele foi abordado depois de ser flagrado pulando o muro de uma casa e, ao ser identificado, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor e que era suspeito da prática de vários furtos na região.

Na sequência, os policiais se deslocaram até uma casa na Rua Ascendino Costa Freire, Praia dos Polacos, para averiguar informações de onde estariam objetos que teriam sido furtados por Guilherme e abordaram Rian Felis, 20 anos.

Ao ser feita a busca domiciliar, foram localizados em lugares diferentes duas pedras médias e uma pequena de crack (17 gramas), 25 gramas de maconha e vários objetos que Rian confessou se tratar de moeda de troca para venda de drogas com usuários, inclusive relógio, óculos para a prática de esportes e anel em que o autor do delito foi Guilherme.

Diante dos fatos, Rian, que também assumiu a propriedade do material ilícito, foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), para a elaboração do flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Guilherme acabou conduzido para a Cadeia Pública, na cidade de Paranaguá, para o devido cumprimento da ordem de prisão, ficando recolhido na carceragem local à disposição da Justiça.