Mulher é presa por agredir homem com foice em Antonina


Por Redação Publicado 24/01/2022 às 09h41 Atualizado 17/02/2024 às 00h24

Na cidade de Antonina, uma mulher de 24 anos foi presa pela Polícia Militar na noite de domingo, 23, depois de agredir um homem com um golpe de foice. Liane Martins Santana foi encaminhada para a 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) acusada do crime de lesão corporal.

Conforme a ocorrência, por volta das 19h30, policiais militares foram acionados para se deslocar junto com o Samu na Estrada do Cacatu, Bairro Alto, para atendimento de um crime de lesão corporal. A vítima foi Orlei dos Santos Pinheiro, de 30 anos, o qual sofreu um corte profundo no tornozelo esquerdo, devido um golpe de foice.

Durante as diligências, os policiais apuraram que Liane foi a autora da agressão, a qual ocorreu em via pública, na frente da residência dela. Conforme a ocorrência, ao ser abordada pelos policiais a mulher confessou a autoria da agressão, alegando que agiu em legítima defesa.

Em suas declarações aos policiais, Liane ainda alegou que o homem a estava a importunando há vários dias e que temia pela sua vida, pois se sentia ameaçada porque, segundo ela, Orlei não atendia o seu pedido para que a deixasse “em paz”. A foice usada para o crime, que foi limpa por Liane após a agressão, acabou recolhida pela equipe policial e, em seguida, entregue junto com a mulher na delegacia de polícia, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Orlei foi encaminhado para o hospital Silvio Bittencourt de Linhares, na cidade de Antonina, pela equipe do Samu, e, posteriormente, também será ouvido na delegacia, para dar sua versão dos fatos.