Participantes de ultramaratona percorrem as estradas de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba neste sábado (14)


Por Gabriel Santos Publicado 13/05/2022 às 15h20 Atualizado 17/02/2024 às 08h28
Evento começa a partir das 4h da manhã e deve terminar às 22h. (Foto: Divulgação)

Os participantes da 9ª edição da “Ultramaratona Morretes – Guaraqueçaba” percorrem, neste sábado (14), as rodovias que ligam as duas cidades do Litoral. Considerado pelos organizadores um percurso de dificuldade elevada, os corredores passarão por vias asfaltadas e um longo caminho de estrada de chão até chegar ao destino final. 

A prova será dividida em três distâncias: 105 quilômetros, 80 quilômetros e 52 quilômetros. Cada distância terá um ponto de largada diferente, por exemplo, a corrida começa em Morretes, às 4h da manhã, em frente ao coreto da rua XV de Novembro, enquanto os outros locais de partida são na região do Catatu, em Antonina, e na comunidade de Tagaçaba, em Guaraqueçaba.

Com uma duração máxima de 17 horas de prova, os esportistas contarão com uma estrutura de apoio, como pontos para hidratação e alimentação espalhados pelo caminho. A comissão de prova também disponibiliza veículos para acompanhar e prestar ajuda aos esportistas durante a realização da maratona.

Ao final do percurso, todos os participantes recebem uma medalha por participar do evento, mas os 5 primeiros que passarem a linha de chegada receberão uma premiação. Para encerrar a competição, os atletas serão recebidos com uma festa na Mercearia Rodrigues, onde podem aproveitar o término da prova com seus familiares.

Para os interessados em acompanhar ao vivo a “Ultramaratona Morretes – Guaraqueçaba”, a organizadora do evento, a empresa “Correr e Nadar’’, transmite trechos da prova no perfil do Instagram. O evento conta com a parceria das prefeituras de Antonina, Guaraqueçaba e Morretes.

Notícias

Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes inaugura serviço de puericultura para bebês em Matinhos


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…


A Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos, inaugurou, na última sexta-feira (5), o serviço de consultas de Puericultura para…