Parnanguaras relatam quarentena obrigatória fora do país; assista aos vídeos


Por Publicado 19/03/2020 às 21h22 Atualizado 15/02/2024 às 08h36

Rafael Gonçalves do Carmo – França

O músico Rafael Gonçalves do Carmo é parnanguara e está há três anos em Paris, na França. Em vídeo gravado, exclusivamente para o JB Litoral, Rafael contou que a situação no país está caótica, que as pessoas só podem sair de casa com autorização e que são registradas, em média, 200 mortes por dia.

Até a publicação da matéria França registrava 10.886 casos de coronavírus, segundo o Center for Systems Science and Engineering.

Rafaela GuimarãesFrança

Rafaela Guimarães é jornalista e mora na França há um ano e meio. Em quarentena obrigatória por 15 dias, ela conta que as pessoas só podem sair de casa por extrema necessidade e com uma autorização do governo.

Sileia Cristina Barros – Inglaterra

Com residência fixa em Paranaguá, a Hairdresser (cabeleireira), Sileia Cristina Barros, viaja pelo mundo para atender suas clientes. Ela deixou a Itália para ir a Londres quatro dias antes de estourar os casos de coronavírus no país.

Ela relatou a reportagem do JB Litoral que a mídia não está divulgando o número de casos para a população, mas que já há mais de 75 mortes. Com isso, os comércios estão fechando e as pessoas estão ficando em casa por vontade própria.

Até a publicação da matéria não foi possível apurar o número de casos no país porque os órgãos oficiais de saúde não estão municiando os sites que mostram a evolução dos casos em tempo real.

Melissa Santos – EUA

Há 12 nos Estados Unidos da América (EUA), a parnanguara Melissa Santos contou que a rotina dos americanos mudou completamente em uma semana. Segundo ela, as escolas e as fronteiras com o Canadá foram fechadas e os vôos da Europa para o país foram restritos, todos os eventos foram cancelados e os supermercados estão vazios.

Até a publicação da matéria os EUA registravam 10.755 casos do coronavírus, segundo o Center for Systems Science and Engineering.

Priscila Mello – Portugal

A jornalista Priscila Mello mora em Portugal há quatro anos e está assustada com tudo que está acontecendo no país.

Em vídeo gravado para o JB Litoral, ela contou que o presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou estado de emergência, obrigando as pessoas a ficarem em casa.

Até a publicação da matéria Portugal registrava 785 casos do coronavírus, segundo o Center for Systems Science and Engineering.