PM apreende drogas e armas de fogo após abordar casal e menina em Paranaguá


Por Redação Publicado 22/04/2022 às 09h50 Atualizado 17/02/2024 às 06h52

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na tarde de quinta-feira, 21, um casal acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação foram apreendidos mais de dois quilos de maconha, além de porções de crack e cocaína e ainda houve a apreensão de uma menina de 12 anos, um carro, duas armas de fogo e uma grande quantidade de munições.

Tudo começou por volta das 16 horas, após várias denúncias anônimas repassadas pelo telefone 190, referente ao tráfico de drogas em uma casa na rua Eribaldo Veloso da Conceição, Porto Seguro. Durante as diligências pelo endereço, agentes do Serviço de Inteligência da PM visualizaram três pessoas em atitude suspeita saindo da residência.

Logo depois, os policiais viram os três entrando em um automóvel Fiat Uno branco, denunciado aos policiais como sendo o responsável pelo abastecimento do tráfico de drogas no Jardim Esperança. Diante dos fatos, foi solicitado abordagem do veículo para as equipes de Rádio Patrulha, que conseguiram encontrar o veículo na rua Willy Hauer, Jardim Vale do Sol.

Na ação, foi encontrado no banco de trás do carro uma mochila contendo 20 pacotes com um total de 220 pinos de cocaína e 10 pacotes com 210 pinos de crack. O veículo era conduzido por Larissa Barboza Schluter, de 20 anos, e ocupado também pela menor e por Rhayê Fyllip da Silva, de 18 anos. Segundo a ocorrência, ao ser perguntado sobre os entorpecentes, Larissa informou que haviam pegos na residência da rua Eribaldo Veloso da Conceição.

Diante dos fatos a equipe retornou a outra moradia e entrou no local com as chaves que estavam com Larissa. Nas buscas, em um dos quartos, os policiais encontraram três tijolos e alguns pedaços de maconha, 286 pinos de cocaína e mais um pedaço com 96 gramas de cocaína. Dentro de um micro-ondas foram encontrados mais 473 pinos com crack e também foi localizada uma caixa com 43 munições de arma de fogo, sendo 15 unidades calibre 32 e 28 unidades de calibre 38.

No local ainda foram aprendidas três balanças de precisão e duas facas com resquícios de droga. Na caixa de descarga do banheiro foi apreendido um revólver e uma pistola. Na averiguação, os policiais constataram que no imóvel não haviam móveis e nem camas e que o local era usado apenas para armazenar drogas e materiais para embalagem do entorpecente, como sacos de 1000 unidades de pinos vazios, além de plástico filme e vários sacos de lixo de 50 litros com retalhos de plásticos.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão para Larissa e Rhaye, os quais foram conduzidos para a Delegacia Cidadã com o material apreendido e a menor de idade, a qual foi chamada sua mãe para acompanhá-la. Com Larissa ainda houve a apreensão de R$ 364,00.