Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes de aluguel de casas no litoral


Por Redação Publicado 13/03/2020 às 16h46 Atualizado 15/02/2024 às 08h29
Na ação foi apreendido até uma Unidade Central de Processamento (CPU)

Em Pontal do Paraná, a Polícia Civil do Paraná prendeu, preventivamente, nesta sexta-feira, 13, um homem de 36 anos suspeito de aplicar diversos golpes de locação de casas para veraneio durante a temporada 2019/2020. De acordo com as informações divulgadas pela PCPR, há indícios de que o suspeito tenha feito ao menos 12 vítimas.

Durante as diligências, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido. No local, os policiais civis apreenderam documentos, celulares, cadernos de anotações com os nomes das vítimas, chips de celular, contratos de locações falsos, cartões de crédito de diversas pessoas e também uma Unidade Central de Processamento (CPU).

As investigações iniciaram em dezembro de 2019, quando diversas vítimas procuraram a PCPR alegando que teriam alugado casas para o período natal e de ano novo, mas sofreram um golpe. Elas teriam feito o pagamento de parte do valor para garantir a reserva, mas quando chegaram no local indicado, verificaram que a casa não estava para locação e que o anunciante não tinha qualquer relação com o imóvel.

Todas as negociações eram realizadas por um aplicativo de mensagens, apesar dos anúncios terem sidos publicados na plataforma de aluguéis e vendas de produtos.

Ainda durante as investigações foi possível verificar indícios de que o investigado utilizava documentos falsos e de pessoas não identificadas, sem qualquer vínculo com o suspeito. Nas diligências, ainda houve a apreensão de um carro e uma motocicleta.

Todos os materiais apreendidos serão analisados para auxiliar e dar continuidade nas investigações. O suspeito preso responderá pelo crime de estelionato.